Paris reforça segurança em sistemas de controle de acesso em grandes sedes da Olimpíada.

O risco de ataques terroristas foi destacado pelo diretor-executivo de segurança dos Jogos Olímpicos de Paris, Thomas Collomb.

 

 Como principal preocupação da organização do evento no que diz respeito à proteção do público, dos atletas e de todas as outras pessoas que estarão presentes nas sedes de competições e nas grandes cerimônias de abertura e de encerramento da Olimpíada, marcada para ocorrer entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Esse temor pesou significativamente para os fortes investimentos a fim de garantir uma Olimpíada segura. O orçamento total anunciado por organizadores e autoridades para esse setor é de 320 milhões de euros (cerca de R? 1,7 bilhão).

Em meio a esse cenário de preocupação, a filial francesa da Came, líder mundial em produtos para automação e controle de acesso, revelou ter sido escolhida para liderar os projetos de segurança nos quais diferentes equipamentos fornecidos pela empresa serão usados para a gestão do fluxo dos torcedores em três das principais sedes olímpicas dos Jogos de 2024: o Stade de France, o estádio Parque dos Príncipes e o complexo de tênis de Roland Garros.

Este conteúdo é uma curadoria da RX, para continuar lendo acesse: tiinside