Uma plataforma que utiliza a Inteligência Artificial das câmeras de monitoramento associada à tecnologia Big Data para realizar correlação de pessoas, veículos e suas localizações, cujo objetivo é fornecer ferramentas técnicas precisas e eficientes para suporte à tomada de decisões do departamento de segurança pública e demais ocorrências de interesse público.
Com o uso do conceito GFCS (General File Create System – Sistema de criação de arquivos gerais), através de um processo de agregação de uma grande quantidade de dados corporais e faciais em diferentes tempos e espaços, com base na similaridade de características pessoais, são produzidos arquivos com informações precisas dos locais transitados, juntamente com quem esteve próximo ou em contato.
Baseado na visualização dos quatro tipos de relacionamentos de alto valor: pessoa-pessoa, pessoa-veículo, pessoa-localização e veículo-localização, foi alcançado uma melhoria na aplicação da análise de objeto único para uma mineração de relacionamento de um grupo. Ao adotar uma abordagem de tela progressiva, associamos entidades e pistas-chave para garantir que nenhuma evidência potencial útil seja perdida.
Essa análise de relacionamento realiza a busca de contatos frequentes do suspeito, seus veículos e lugares que costuma visitar e, também, é possível expandir a rede de relacionamentos em uma tela para encontrar pistas;
Essa inovação melhora as investigações policiais forenses com o uso da mais alta tecnologia em processamento de dados (Video + Big Data).