Mercado de sistemas de proteção contra incêndio atingirá US $84,6 bilhões em cinco anos

O mercado de sistemas de proteção contra incêndio atingirá US$84,6 bilhões em 2026. Avaliado em US $ 62,1 bilhões neste ano, ele deve atingir os resultados esperados em cinco anos, de acordo com as últimas informações de pesquisa da Marketsandmarkets.

O relatório de mercado para sistemas de proteção contra incêndio leva em consideração o impacto da Covid-19 e sugere que o crescimento do mercado está sendo alimentado pelo desenvolvimento da indústria da construção, o aumento na perda de vidas humanas e propriedades devido a fugas de incêndios, rigorosos protocolos de conformidade previstos por legislação e um aumento na adoção de tecnologia sem fio em sistemas de detecção de incêndio.

Leia também: Reconhecimento facial por redes neurais ganha mercado no Brasil

Espera-se que o segmento de supressão de incêndio tenha a maior fatia do mercado de sistemas de proteção contra incêndio entre 2021 a 2026. O mercado foi segmentado da seguinte maneira: sprinklers, bicos, tampas e cabeças de controle; supressores de incêndio; detectores de incêndio e painéis de controle.

O crescimento do mercado de combate a incêndio foi impulsionado por avanços tecnológicos e inovações na indústria da construção; aumento no número de políticas, regulamentos e mandatos governamentais; e aumento dos danos à vida humana e à propriedade devido a incêndios.

Crescimento em alta nos serviços de manutenção

Os serviços de manutenção incluem serviços e auditoria de sistemas de proteção contra incêndio em tempo hábil para garantir que equipamentos atendam a todos os padrões de segurança contra incêndio exigidos e funcionem de maneira adequada durante uma emergência. Os serviços de manutenção incluem inspeção, teste, manutenção e reparo de componentes e monitoramento de sistemas de proteção contra incêndio e seus componentes. Eles englobam o fornecimento de equipamentos, teste e comissionamento do sistema e manutenção preventiva regular.

Esta é uma curadoria da RX Brasil sobre o mercado. Para continuar lendo, acesse o conteúdo original no site Security Business.