Secretária Municipal de Segurança Urbana de SP anuncia avanços no Programa “Smart Sampa”

Elza Paulina de Souza destacou na abertura da 16ª edição da Feira e Congresso ISC Brasil a importância de investimentos em inovações tecnológicas na área de Segurança Integrada

Na cerimônia de abertura da 16ª edição da ISC Brasil - principal pólo de inovação em Segurança Eletrônica – realizada na manhã desta terça feira (19/09), no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), a Secretária Municipal de Segurança Urbana, Elza Paulina de Souza, anunciou avanços no Programa “Smart Sampa”, que prevê a instalação de mais de 40 mil câmeras integradas, sendo 20 mil da prefeitura e 20 mil da iniciativa privada e comerciantes na cidade de São Paulo até fevereiro de 2025. O programa teve início em agosto deste ano e até outubro (mês que vem), a previsão é de instalar 200 câmeras na região central inicialmente. Já para fevereiro de 2024, a previsão é de instalar 5 mil câmeras pelas regiões escolhidas na cidade de São Paulo.

O projeto tem previsão de implementar ao todo 40 mil câmeras de identificação visual do Programa Smart Sampa com o objetivo de inibir e afastar a criminalidade com alertas de ocorrência em tempo real e dar respostas rápidas com dados gerados pela Central de Monitoramento.  Com investimentos de cerca de 9,8 milhões (via consórcio), as câmeras serão distribuídas pelas regiões: 3.300 na região Central; 6.000 mil na Zona Leste, 3.500,00 Zona Oeste, 2.700 da Zona Norte e 4.500 na Zona Sul. A escolha das localidades será em pontos públicos estratégicos como entradas e saídas da cidade; próximos a escolas e pontos de saúde, em praças e parques e em locais que facilitem monitoramento urbano e do trânsito.

Segundo Elza, integração das forças públicas de segurança somado aos investimentos em inovações tecnológicas do setor são o caminho para a evolução da Segurança Pública. A Secretária comenta os investimentos realizados em 2023 pelo poder público: “Trouxemos para São Paulo esse ano mais de mil GCMs, com novos profissionais iniciando na academia para que até março do próximo ano possamos devolver novos agentes policiais. Contratamos mais de 270 novas viaturas, mais de 118 motos e drones para táticas especiais.

Além da secretária municipal de Segurança Urbana de SP, Elza Paulina de Souza, como representante do prefeito Ricardo Nunes, a abertura oficial da ISC Brasil 2023 contou com a participação das principais autoridades em segurança pública do estado de São Paulo: Coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia e Presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares; Rafael Velasco Brandani, Secretário Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça; Capitão Guilherme Derrite, Secretário de Estado da Segurança Pública de São Paulo, representando o Governador do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas; e Marcio Alves, Diretor de Portfólio da RX, organizadora e promotora da ISC Brasil.

A cerimônia de abertura contou também com a presenças de representantes de entidades do setor, como Jeferson Nazário, Presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores; Flávio Sandrini, Presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo – SESVESP; Marco Lopes, Presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Segurança - ABSEG; Ricardo Tadeu, Presidente da Associação Brasileira de Cursos e Aperfeiçoamento de Vigilantes – ABCFAV; Humberto Barbato, Presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica - ABINEE; Altair Luga, Presidente do Sindicato das Empresas de Escolta do Estado de São Paulo – SEMEESP; e Roberto Filho, Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança - ABIMDE.

Com a expectativa de receber mais de 18 mil visitantes, a ISC Brasil 2023 reúne 120 marcas expositoras e espera gerar mais de R$ 1,6 bilhão em oportunidades de negócios. Para o diretor de portfólio da RX, Márcio Alves, a edição 2023 da ISC Brasil vem repleta de inovações principalmente fazendo uso de IA – Inteligência Artificial.

"Estamos muito felizes com a cerimônia de abertura do evento. Os depoimentos das autoridades mostram como nosso setor está unido, aquecido e, principalmente, mais tecnológico do que nunca. Na feira, os visitantes poderão ver o que há de mais novo no nosso segmento de Segurança Eletrônica e Urbana, com experiências imersivas e inéditas”, finaliza Jacqueline Gagliano, Gerente de Produtos da ISC Brasil.

SERVIÇO

Evento: 16ª edição da Feira e Congresso ISC Brasil;
Data: de 19 a 21 de setembro de 2023;
Horário: das 12h às 19h;
Local: Expo Center Norte;
End.: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo (SP)
Informações e Inscrições: https://www.iscbrasil.com.br/

 

Sobre a ISC Brasil

 

A ISC Brasil é a edição brasileira da marca ISC Security Events - International Security Conference & Exhibitions - com origem e realização nos EUA (Las Vegas e New York) e México.  Teve sua primeira edição realizada em 2006, na cidade de São Paulo e desde então, o evento se tornou uma referência na América Latina para o mercado de segurança, reunindo empresas nacionais e internacionais para apresentar soluções e novidades em produtos e serviços para o setor.

 

Sobre a RX

A RX oferece oportunidades de conexão e construção de negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas, oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 42 diferentes setores da economia. É uma empresa dedicada em causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos.

A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos. RX – In the business of building businesess www.rxglobal.com/rx-brazil

 

Sobre a RELX

A RELX é uma fornecedora global de ferramentas de análise e decisão baseadas em informações para clientes profissionais e empresariais. A RELX atende clientes em mais de 180 países e possui escritórios em cerca de 40 países. Emprega mais de 35.000 pessoas, mais de 40% das quais estão na América do Norte. As ações da RELX PLC, controladora, são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York usando os seguintes símbolos de ticker: Londres: REL; Amesterdão: REN; Nova Iorque: RELX.

*Nota: A capitalização de mercado atual pode ser encontrada em http://www.relx.com/investors

 

Informações para a Imprensa:

Capital Informação – Comunicação Corporativa

Rua Beira Rio, 45 – 8 and. – Vila Olímpia – São Paulo (SP)

+55 11 3926.9517 | +55 11 3926.9518

Adriana Athayde - [email protected] – (11) 9 8119-0082

Breno Beham – [email protected] – (15) 9 8117-5588

Roberto Bastos – [email protected] – (11) 99171-2626