03 a 05 de Setembro 2024
Distrito Anhembi | SP

Apple aprofunda seu compromisso com a segurança empresarial

Seguindo promessas de segurança feitas na Casa Branca, Apple se tornou copresidente do Cyber Readiness Institute, para ajudar na proteção de empresas

Por Jonny Evans

A mudança para o trabalho móvel e remoto expôs realidades de segurança sombrias para muitas empresas durante a pandemia, e isso parece estar impulsionando a mudança no topo da árvore tecnológica. Por exemplo, a Apple ingressou no Cyber Readiness Institute (CRI) como Copresidente.

Apple assume um lugar

O CRI foca em ajudar pequenas e médias empresas a melhorar as práticas de segurança, desenvolvendo recursos gratuitos para ajudá-las. Isso se baseia no trabalho que os provedores de plataforma já fazem para proteger suas plataformas, educando e preparando clientes corporativos com consciência de segurança aprimorada.

Isso se tornará cada vez mais importante no novo cenário de negócios pós-pandemia, no qual pelo menos 57% das empresas dos EUA fizeram grandes investimentos na expansão de suas implantações de dispositivos móveis, de acordo com a SOTI, empresa especializada em soluções de mobilidade empresarial. Mas muitas empresas enfrentam problemas para gerenciar essas frotas, e o desafio de gerenciamento de uma empresa é a oportunidade de exploração de um cibercriminoso.

Leia também: Apenas 40% das empresas vítimas de ataques reforçam regras de cibersegurança

A necessidade de proteger toda a cadeia de abastecimento é crítica para o funcionamento do CRI. Como Samuel L. Palmisano, copresidente, disse:

“Precisamos simplificar honestamente as práticas recomendadas para pequenas empresas. Parte do processo de convocação da liderança é convergir suas ideias e chegar a uma abordagem que se aplique às pequenas e médias empresas”.

Isso pode ser parte da promessa de segurança da Apple à Casa Branca

A decisão da Apple de ingressar no CRI segue um acordo para trabalhar com a Casa Branca e empresas de tecnologia para melhorar a resiliência da segurança da cadeia de abastecimento. Agora, como copresidente do Cyber Readiness Institute, ele pode compartilhar as melhores práticas e experiências que aprendeu que podem ajudar a proteger as empresas.

promessa da Apple na Casa Branca era “estabelecer um novo programa para impulsionar melhorias contínuas de segurança em toda a cadeia de fornecimento de tecnologia”.

Esta é uma curadoria de conteúdo da RX Brasil sobre segurança empresarial. Para continuar lendo, acesse o site Computerworld.