Segurança física e TI convergem para proteger melhor as instalações, redes e negócios.

Com colaboração eficiente: unindo equipes de TI e segurança com plataformas unificadas e padrões globais é possível alcançar maior produtividade e agilidade, otimizando recursos e reduzindo custos.

Os departamentos de Tecnologia da Informação, TI, e segurança física estão em um caminho convergente há anos. Hoje, com o aumento das violações de Dados em todo o mundo e as regulamentações de privacidade evoluindo rapidamente, é mais importante do que nunca que segurança física e TI trabalhem juntas para proteger instalações e infraestrutura de rede.

“A realidade é que empresas globalmente, independentemente do setor, estão procurando integrar as habilidades e equipes de TI e segurança física. Esse esforço visa a prevenir riscos comerciais que estão interligados entre estas áreas e aproveitar o potencial de crescimento dos dados. Mas dificuldades surgem devido a responsabilidades isoladas, culturas departamentais distintas e sistemas fragmentados, o que torna a concretização desse objetivo uma tarefa desafiadora”, afirma Luis Vieira, diretor de Marketing da Genetec para América Latina e Caribe.

De acordo com a Pesquisa da Asis, 76% dos diretores de Segurança da Informação (CISOs) e diretores de Segurança (CSOs) acreditam que a combinação das funções de segurança física e cibernética fortalecerá o desempenho do gerenciamento de segurança.

Este conteúdo é uma curadoria da RX, para continuar lendo acesse: Infor Channel