03 a 05 de Setembro 2024
Distrito Anhembi | SP

“Vimos um crescimento orgânico no mercado de segurança”, dizem representantes da Seagate

Desde o ano passado mudanças têm acontecido em todo o mercado, impostas pelo novo Coronavírus. A curto prazo, a pandemia exigiu a criação de novas estratégias e desenvolvimento de novas tecnologias. A longo prazo, essas mudanças começam a moldar um novo cenário nos diversos setores da economia.

Na segurança eletrônica, em específico, apesar das dificuldades enfrentadas durante a pandemia, houve crescimento em 2020. E, além disso, as projeções para 2021 são positivas. Para entender o cenário, nada melhor do que ouvir empresas do setor.

Por isso, conversamos com representantes da Seagate: Reinaldo Andrade, Comercial / Vendas e Osvaldo Junior, Instrutor e Especialista de Produtos. A empresa é expositora da ISC Brasil, esteve presente na feira nos anos de 2017, 2018 e 2019, e já confirmou presença em 2022.

A Seagate é líder global no fornecimento de soluções de armazenamento de dados. Desde 1979, tem criado tecnologias de armazenamento de dados de engenharia de precisão que oferecem capacidade, velocidade, segurança e desempenho superiores. Saiba mais acessando o site da empresa.

Confira a entrevista:

A pandemia impactou diversos setores da economia e muitas empresas precisaram se reinventar. Como o setor de segurança eletrônica se saiu nesse cenário? E a Seagate, em especial?

Seagate – 2020 foi um ano com um resultado muito positivo para a Seagate (apesar dos aspectos negativos causados pela pandemia na sociedade). Vimos um crescimento orgânico no mercado de segurança no Brasil, principalmente no que se refere a armazenamento, já que a geração de dados aumentou de maneira extremamente agressiva com todas as mudanças nos ambientes de trabalho e domésticos. 

Quanto a Seagate, tivemos que transformar grande parte das nossas ações. Entretanto, também tivemos a possibilidade de atingir um público muito maior com nossos inúmeros Treinamentos, Webinars e reuniões à distancia (on-line) quando aumentamos o fluxo de eventos e ações e, também, o fluxo de pessoas, possibilitando assim aumentar a exposição da nossa marca e dos nossos produtos.

Como a empresa enxerga o mundo pós pandemia? Em especial, o futuro da segurança eletrônica?

Seagate – Trata-se ainda em um ambiente em transformação. A tecnologia está presente em nossas vidas mais do que nunca e naturalmente o mercado de segurança eletrônica estará presente nesta transformação. Nesse sentido, os produtos da Seagate estão preparados para participar desta transformação, seja dentro do ambiente doméstico, de trabalho e mesmo de lazer. 

Segundo dados da Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), o setor de segurança eletrônica cresceu 13% no Brasil em 2020 e a tendência é continuar crescendo em 2021. Como a Seagate tem aproveitado as oportunidades do mercado?

Seagate – Acreditamos em uma combinação de fatores para aproveitar o atual crescimento do mercado:

> Produtos especiais preparados para as necessidades do usuário considerando as características mais específicas. Seja um disco de Vigilância para uma gravação continua doméstica ou de pequenos ambientes com a nossa família Skyhawk. Ou ainda em sistemas mais corporativos através das nossas famílias Exxos e Nytro.

> Outro aspecto fundamental é estar próximos dos principais players do mercado e, assim, temos parcerias sólidas com os grandes desenvolvedores de soluções e que exigem Armazenamento.

> Oferecer um suporte completo de pré e pós venda aos usuários e parceiros através de ajuda técnica, auxilio na indicação de produto e ainda com a disponibilidade do serviço de troca para produtos com defeitos.

> O Serviço de recuperação de dados oferecido aos usuários de maneira exclusiva entre os fabricantes de HD é um grande diferencial e que também coloca a Seagate em linha com o crescimento e a demanda atual do mercado. Nenhum outro fabricante de HD oferece tal benefício aos clientes.

Muito tem se falado sobre a integração entre indústria 4.0 e segurança eletrônica. Que tecnologias a Seagate oferece nesse sentido e como elas contribuem para o crescimento do setor?

Seagate – A integração entre a indústria 4.0 e segurança eletrônica vem melhorar a gestão e aumentar a estabilidade das soluções. Desde contextos menores e menos complexos, para os mais complexos. E a Seagate vem a contribuir com as ferramentas para estas soluções desde os nossos HDs para segurança eletrônica, para servidores e soluções para a computação em nuvem, assim como as novas tecnologias para sistemas ainda mais complexos.

A segurança eletrônica é o denominador comum para diversas verticais que utilizam dessas tecnologias como forma de expansão e fortalecimento dos negócios. A Seagate tem a solução adequada e mais complexa para qualquer os mais diversos contextos, desde da monitoração de prédios, industrias, até mesmo para a melhoria e expansão de negócios nos setores agrônomos, saúde, textil, alimentício, entre outros.

Gostariam de deixar algumas considerações finais?

Seagate – A Seagate está pronta para auxiliar aos usuários, revendas, integradores e instaladores com as suas necessidades de armazenamento. Somos o fabricante número 1 de HD do mundo em todos os segmentos e o mercado de segurança é uma das nossas prioridades estratégicas. 

Temos uma linha de produtos completa que pode atender todas as necessidades e ainda manter um suporte completo de serviços em todos os níveis, pré e pós venda.

Notícias Relacionadas