Apenas um toque de dedo é suficiente para lidar com os desafios de acesso e segurança do mundo real.

A tecnologia de impressão digital é um método já consolidado e comprovado para autenticar usuários em uma ampla variedade de indústrias, aplicações e ambientes.

A escolha da tecnologia de impressão digital adequada depende de vários fatores cruciais, como o nível de segurança e precisão necessários no momento da verificação, as funções e características necessárias, bem como a facilidade de uso para alcançar a adoção dos usuários e sua produtividade no ambiente de implementação.

A crescente aceitação das tecnologias biométricas devido à sua acessibilidade e fácil utilização impulsiona o crescimento desse mercado na América Latina, onde se espera um crescimento anual composto de cerca de 12,30% entre os anos de 2023 e 2028. O aumento das transações online, a preocupação com atividades fraudulentas e o aumento dos gastos governamentais em segurança são os fatores impulsionadores dessa indústria na região.

O Brasil, por exemplo, enfrenta 2,8 mil tentativas de fraudes financeiras a cada minuto; então não é à toda que a biometria emerge como uma das principais maneiras de assegurar a segurança das transações online. Ao contrário de senhas e outros métodos de autenticação, a biometria representa uma forma única de verificação, restrita à execução pelo próprio usuário.

Por que escolher as impressões digitais?

A impressão digital é um dos métodos de autenticação biométrica mais utilizados devido à sua rapidez, facilidade de uso, alto nível de precisão e excelente relação custo-benefício.

As impressões digitais possuem qualidades únicas que as tornam valiosas para diversas aplicações. Em primeiro lugar, são universais, o que significa que quase todas as pessoas as possuem. Em segundo lugar, cada impressão digital é única e diferente das outras, tornando-a um excelente identificador individual. Além disso, são bastante estáveis e permanentes, geralmente mantendo-se consistentes ao longo do tempo. Também são facilmente obtidas, podendo ser capturadas, medidas e processadas sem grandes complicações.

As impressões digitais também são resistentes, o que significa que podem ser protegidas contra abusos, uso indevido, roubo, imitação e falsificação. Em combinação com as técnicas de reconhecimento apropriadas, elas oferecem um alto nível de eficácia, precisão, rapidez, escalabilidade e facilidade de uso em diversas aplicações. Além disso, são amplamente aceitas pelos usuários e possuem a taxa mais alta de adoção na indústria de autenticação biométrica, segundo relatórios do setor.

Este conteúdo é uma curadoria da RX, para continuar lendo acesse: Netseg