03 a 05 de Setembro 2024
Distrito Anhembi | SP

Axis lança novos modelos de câmeras IP

Conteúdo publicado originalmente no site Security Magazine

A fabricante sueca aumentou as opções de equipamentos PTZ multidirecionais para áreas internas e bullets compactas com aprendizagem profunda para áreas externas

A Axis Communications apresenta ao mercado mais duas opções de câmeras de vídeo IP para diferentes cenários. Para áreas internas, a novidade é a câmera multidirecional de 15 MP, AXIS M5000-G PTZ. Com três sensores de 5 MP e uma câmera PTZ com zoom óptico de 10x e HDTV 1080p, o equipamento agrega total controle situacional para áreas internas de até 400 m², oferecendo uma visão geral abrangente somada a detalhes ampliados.

Já dentre as opções bullets, são dois novos modelos: AXIS M2036-LE e AXIS M2035-LE. Os equipamentos combinam a eficiência técnica da Axis com o custo-benefício para projetos. Com unidades de processamento de aprendizado profundo, suportam analíticos baseados em deep learning na borda. Além disso, com o AXIS Object Analytics, oferecem detecção e classificação de humanos, veículos e tipos de veículos, tudo sob medida para necessidades específicas.

4 câmeras em 1 para áreas internas

A AXIS M5000-G PTZ oferece conectividade de E/S sem fio com dispositivos Z-Wave Plus. Isso significa que a câmera pode se comunicar com até seis dispositivos em uma configuração de sistema, por exemplo, usando comandos liga/desliga. Além disso, todas as informações do Z-Wave são transferidas para o VMS e exibidas como sobreposições no fluxo de vídeo.

Mais econômica, um único equipamento oferece os benefícios de quatro câmeras em uma. Com todas as quatro visualizações exibidas em um monitor, é possível passar da visão geral para as visualizações detalhadas com um único clique. A AXIS M5000-G PTZ ainda possui recursos de foco automático, bem como luzes de indicação para ajudar a impedir comportamentos antissociais e criminosos, ideais para lojas de varejo e grandes áreas internas.

Esta é uma curadoria de conteúdo da RX Brasil sobre temas de interesse da ISC Brasil. Para continuar lendo, acesse Security Magazine.