03 a 05 de Setembro 2024
Distrito Anhembi | SP

Projeto de segurança Shopping Jockey Plaza

A WDC Networks, junto ao integrador Francaza e os fabricantes Bosch, Pelco e Samsung, entregaram um projeto de segurança completo para o Shopping Jockey Plaza, do Grupo Tacla, em Curitiba

Grandes projetos da área de segurança são um desafio e precisam ser pensados com muita atenção, especialmente para ambientes de grande fluxo de pessoas. Tecnologias que auxiliam no monitoramento, controle e detecção de possíveis emergências são essenciais e devem ser planejadas estrategicamente, de acordo com cada projeto.

O Grupo Tacla, referência nacional no setor de shopping centers, tinha este desafio em mãos: desenvolver e instalar um projeto de segurança para seu novo empreendimento em Curitiba, o Jockey Plaza. Considerado um dos maiores shopping centers do Brasil, conta com mais de 200 mil m² de área construída, distribuídos em 420 lojas, praça de alimentação, salas de cinema e mais de 4 mil vagas de estacionamentos.

Leia também: Agrícola Alvorada protege suas unidades de negócios com Genetec Security Center

A complexidade do projeto reuniu um time e tanto para a execução. A WDC Networks aliou-se ao integrador Francaza e aos fabricantes Bosch, Pelco e Samsung para o desenvolvimento e instalação de um projeto de segurança completo e confiável, que utiliza as melhores tecnologias do mercado. As soluções foram elaboradas com base nas necessidades do empreendimento varejista e nas normas técnicas e legais vigentes.

O modelo de locação de produtos da WDC Networks, Tecnologia As a Service, viabilizou o projeto e foi um grande diferencial. Nesta modalidade de negócios, o empreendedor pode alugar os equipamentos mediante um pagamento mensal, podendo alocar os recursos financeiros para outras áreas. A WDC foi responsável por todo o processo logístico, articulando os produtos e serviços de cada um dos fornecedores.

Esta é uma curadoria de conteúdo da RX Brasil sobre segurança patrimonial. Para continuar lendo, acesse o site Revista Segurança Eletrônica.