Entenda como soluções de gestão de acesso contribuem para a segurança comunitária
Conteúdo publicado originalmente em netseg.
Câmeras de vigilância, sensores e acesso controlado permitem um monitoramento 24 horas das áreas comuns.
Em um contexto onde a inovação redefine as dinâmicas dos espaços residenciais, softwares e plataformas tecnológicas surgem como uma forma de segurança. Sistemas de gestão de acesso avançados, equipados com câmeras de vigilância, sensores e entrada controlada, permitem um monitoramento 24/7 das áreas comuns, ao proporcionar uma resposta rápida a atividades suspeitas.
É nisso que trabalha a Tecnorise, empresa de segurança eletrônica, ativa no mercado há quase quatro anos e líder em gestão de acesso. O objetivo da companhia é proporcionar segurança aos moradores e visitantes, facilitar e agilizar o trabalho do operador condominial, por meio da plataforma GEAR.
Conforme dados do Sistema de Informações Criminais (Infocrim), a média mensal de registros de ataques a residências e condomínios no estado de São Paulo situou-se em aproximadamente 12 mil entre 2014 e 2018. No entanto, nos primeiros seis meses de 2022, observou-se um acréscimo de 11,09% nos casos de furtos e roubos, o que levantou preocupações quanto ao aumento das incidências.
Esta é uma curadoria de conteúdo da RX Brasil sobre E-commerce seguro: a tecnologia a serviço da segurança nas entregas. Para continuar lendo, acesse netseg.