03 a 05 de Setembro 2024
Distrito Anhembi | SP

Dahua Technology investe no monitoramento via metadados

Conteúdo publicado originalmente no site Primeiro Centro de Excelência em Smart Cities do Brasil é lançado em Foz do Iguaçu    - Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (pti.org.br)

Solução inédita no mercado de segurança eletrônica controla com imagens as atividades críticas para a área pública e empresas privadas

A fim de apresentar aplicações inovadoras em videomonitoramento capazes de prevenir acidentes de trabalho, encontrar pessoas perdidas e identificar veículos em vias públicas, a Dahua investiu na tecnologia de metadados para agregar ainda mais a suas já conhecidas soluções de AIoT.

O processo é feito através dos vídeos gerados por câmeras de segurança, que uma vez agregados aos metadados, geram informações organizadas e de fácil extração. Por tsua vez, essas informações são submetidas a tecnologias como Deep Learning e Machine Learning.

Para cada tipo de aplicação da câmera é gerado um metadado específico extraído por Inteligência Artificial e transmitido às plataformas de monitoramento. Estas, por sua vez, fazem a leitura e disponibilizam relatórios, com filtros e tabelas para busca. Na Dahua, são três plataformas: a DSS Express (gratuita até 64 câmeras), a DSS Pro (mais utilizada para projetos de médio a grande porte) e a DSS City, de Big Data (sem limitação de número de câmeras).

Os metadados são dados agregados aos vídeos gerados pelas câmeras de monitoramento, que acrescentam informações de maneira organizada e de fácil extração

Esta é uma curadoria de conteúdo da RX Brasil sobre temas de interesse da ISC Brasil. Para continuar lendo, acesse Primeiro Centro de Excelência em Smart Cities do Brasil é lançado em Foz do Iguaçu    - Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (pti.org.br).