03 a 05 de Setembro 2024
Distrito Anhembi | SP

Segurança pública aposta em câmeras particulares para ampliar o monitoramento de municípios

As câmeras particulares instaladas em residências, empresas e estabelecimentos comerciais tornaram-se importantes aliadas da segurança pública nos municípios brasileiros. Inteligentes e cada vez mais integrados, esses sistemas têm contribuído para um monitoramento mais efetivo e, consequentemente, para melhorar, de maneira significativa, a segurança nas cidades.

A cooperação entre sistemas particulares de vigilância e segurança pública constitui um avanço exponencial, segundo Adalberto Santos, diretor superintendente da Sigmacon Consultoria em Segurança Corporativa. “Indiscutivelmente, a maior beneficiária desta integração do monitoramento nos municípios é a sociedade”, afirmou.

Um exemplo de sistema inteligente vem sendo colocado em prática na cidade de Limeira. O município paulista conta com a tecnologia da Muralha Digital, conjunto de equipamentos com câmeras e sistemas de identificação de placas de veículos.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para conferir o conteúdo original, visite o site Revista Segurança Eletrônica.